Estamos com a chapa 2

Por que estou com a chapa 2:


"Apoio esse grupo combativo. Coloque meu nome. Parabéns pela garra. 
Abraço para esse pessoal querido."
Elvira Sá de Morais - Professora Doutora aposentada 

(...) Ficar a frente do CRESS não é uma tarefa fácil, pois exige muita dedicação, conhecimento, disponibilidade, compromisso com o interesse público, especialmente com as necessidades da categoria dos assistentes sociais e principalmente humildade.
Analisei as duas propostas e acredito que a chapa 2 representa de forma mais ampla a diversidade da nossa categoria. A chapa 2 é formada por companheiros de luta desde o movimento estudantil, bastante conhecidos pela categoria e tem a sua frente uma pessoa ética, respeitada nos diversos espaços políticos por sua experiência nos movimentos sociais pela diversidade sexual, além de  ser uma das pessoas mais lindas que conheço,pela simplicidade, carisma, zelo pelo trabalho que desempenha e respeitado pelos usuários dos seus serviços.
O Elísio, sem sombra de dúvida, ama o Serviço Social e o CRESS precisa ter a sua frente pessoas com essas características.
Sou chapa 2 pois tenho consciência e coragem de me posicionar a favor da diversidade da categoria. O CRESS não pode ser conduzido por pensamento único e ficar distante da categoria, mas ter consciência e coragem de assumir as competências que lhes são atribuídas."
Maria Carmelita Sampaio Colares - Assistente Social da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará e Conselheira licenciada do CRESS


"Uma chapa que começa com Elízio e termina com a Gerlene e ainda conta com o apoio da Cristininha...Eu tô dentro!!! Saudades dos meus queridos e combativos companheiros"
Albanita Queiroz - Assistente Social da Prefeitura de São Paulo

"Acredito no crescimento coletivo e na importância da pluralidade. A chapa 2 reúne a afinidade com companheiras(os) que juntas iniciamos uma caminhada no processo de descoberta, apaixonamento, aprendizado do serviço social, e a defesa de um projeto político, ocupando espaços como o CORETUR, CALSS, representações nos colegiados, DCE, ENESSO, ABPESS, CRESS - oportunidades de crescimento a partir da tomada de CONSCIÊNCIA. Essa, envolve o se permitir ceder, rever, renovar, ousar e lutar, garantino o exercício crítico e democrático, a liberdade e autonomia, sem perder a ternura, respeito e ética. Acredito ainda, na CORAGEM de ir em busca dessa CONSCIÊNCIA e com ela não abandonar os sonhos, mas lutar e transformar a realidade, assumindo e abraçando os desafios com responsabilidade, ocupando os espaços contraditórios, fazendo a diferença no presente, no aqui e agora. Esse caminho não é fácil, mas é preciso ter CORAGEM! Saudações a quem tem CORAGEM! A luta é todo dia! "
 Karla Karan - Conselheira eleita e licenciada CRESS/CE Assistente Social - Assessoria Institucional PMF Militante do Movimento de Pessoas com Deficiência


"O nosso projeto ético-político foi construído coletivamente por vertentes de muitas gerações. Em particular no Ceará (Fortaleza), temos na Chapa 2 companheiras(os) militantes pioneiras(os) na luta contra a homofobia, nas lutas históricas de construção de políticas para as mulheres, juventude, raça e etnia,  e tantas outras pelejas que nos desafiaram como categoria profissional. Estas(es) companheiras (os) já mostraram que têm o compromisso ético-político com a autonomia dos movimentos sociais e responsabilidade política com entidades das quais participaram, inclusive, já estiveram em diferentes conselhos, a exemplo, do próprio CRESS-CE. Temos a coragem de reafirmamos que as (os) companheiras (os) irão fortalecer o CRESS como espaço democrático de participação da categoria e de maior articulação com os movimentos sociais, uma vez que são necessárias alianças com a classe trabalhadora para uma resistência coletiva. Ao nos posicionarmos neste debate queremos contribuir de forma crítica e coerente com a construção de um processo eleitoral democrático, plural e participativo."
(Professoras do Curso de Serviço Social da UECE:Profa. Ms.Adinari Moreira de Sousa, Profa. Dra. Aurineida Maria Cunha, Profa. Dra. Cristiane Maria Marinho, Profa. Dra. Elvira Sá de Morais (aposentada), Profa. Dra. Liana Brito de Castro, Profa. Dra. Maria Cristina Nobre, Profa. Ms. Maria Stela Pereira Accioly)


"Elizio, Margarida, Beth, Gerlene, Cristina e todo mundo da Chapa 2, contem com o meu apoio. A "consciência" de continuar sem repetir a aposta nas conquistas econômico-sociais brasileiras e a "coragem" de revolver temas estruturais relevantes da relação mercado, sociedade e poderes fazem de vocês a opção ideal para a dinâmica do CRESS frente os desafios atuais."
Flávio Paiva - Jornalista www.flaviopaiva.com.br


"Vivemos um momento que exige também nosso posicionamento como ex-conselheiras (os) do CRESS/CE, pois estivemos em diferentes diretorias assumindo diversos desafios junto à categoria, seja como sujeitos individuais, seja como coletivos.Temos coerência e lucidez na análise para declarar nosso apoio/voto à Chapa 2 Consciência para ter Coragem, pois reconhecemos nos dezoito candidatos (as) que a compõem capacidade e experiência política de assegurar sua direção estratégica sintonizada com as demandas da categoria,  assim com está expresso no seu programa."
Trecho do Manifesto produzido e assinado por Conselheiros e Ex-conselheiros do CRESS


"Em nome do Grupo Retina Ceará, grupo de apoio às pessoas afetadas por doenças degenerativas da retina, venho me solidarizar e apoiar a CHAPA 2 com muita alegria, por reconhecer a importância das propostas de resgate histórico de luta dos AS junto aos movimentos civis organizados, em prol de uma maior justiça e resgate social das minorias. Por tudo o que representou e atualmente representa junto aos movimentos populares, reafirmamos a confiança na liderança, competência e principalmente COMPROMISSO de Elísio Loiola. Estamos com você, Elísio."
Jorge Castro - Grupo Retina


Com a Consciência de que o CRESS precisa ter protagonismo político e estar mais próximo da categoria, essas companheiras e esses companheiros – que foram forjadas e forjados na luta política com diálogo e, às vezes, com disputa de idéias conosco – assumem com Coragem a necessidade de ocupar esse espaço no Ceará, mantendo a sabedoria de dialogar com as diferenças e defendendo com firmeza suas idéias. Conclamamos todas e todos, a despeito de realidades tão adversas e de uma cultura capitalista que engessa e individualiza os indivíduos, a ousarem a acreditar que “os sonhos não envelhecem” e a apoiarem e votarem na Chapa 2 – Consciência para ter Coragem. Essas militantes e esses militantes de suas concepções e de seus princípios nunca cederam. 
Trecho do Manifesto produzido e assinado por Ex-militantes do Movimento Estudantil

"Além de conhecer (e gostar) de algumas pessoas que compõem a chapa e apesar de ser jornalista (outra categoria), apoio este grupo por perceber que eles pensam o Serviço Social integrado à construção de uma sociedade diferente da que hoje está posta. Além disso, já sei que existe uma simpatia em apoiar a criação do Conselho de Comunicação Social!  "
Klycia Fontenele - Jornalista